ANIMAIS ABANDONADOS DE LAJEADO

Monday, July 10, 2006

UM POUCO SOBRE.

QUEM SOMOS?
* Apartir do Projeto "Brincando com Dados" do Colégio Evangélico Alberto Torres, tomamos a iniciativa de criar um blog com a idéia de divulgar informações sobre cães e gatos abandonados de Lajeado, reunir aqueles que estão dispostos a ajudar a resolver o problema e também fornecer dados e cuidados que você deve ter com seu animal.

O PROBLEMA:
A partir da observação de nossa cidade (Lajeado), discussão com veterinários, ONG’s, informações sobre os animais e outros, podemos concluir que a raiz do problema dos animais abandonados nas cidades está em três fatores:

*A reprodução desordenada: os donos de animais não tomam providências para evitá-la, por não terem consciência do problema que ela tem ou por dificuldade financeira para mandar castrar seus animais de forma correta por um veterinário profissional.

*A inconsciência de que o animal abandonado e maltratado sofre e que é um crime permitir que isso aconteça a um ser vivo, indefeso e irracional, CRIME PREVISTO POR LEI.

*Pela população não ter conhecimento dos riscos que podem correr, como as doenças transmitidas por esses animais, atrapalharem no tráfego, derrubando lixos e que são uma ameaça a própria população.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home